domingo, 22 de junho de 2014

Primeira semana: Cabelo cacheado

Ola! Como estão todos vocês amores?

Meninas, como prometi a vocês, estou trazendo a foto da primeira semana sem secador!

Tenho algumas observações a fazer sobre meus cachos:

Primeiro - Meu cabelo cacheou mais do que pensei que iria cachear, porém tive que ativar bem os cachos, amassando bem para que eles definissem. Isso levou uns 40 minutos.

Segundo - Descobri que eu gosto do cabelo cacheado em mim. Deixa a moldura do rosto totalmente diferente, porém, ainda bonito.

Terceiro - Meu cacho molinha tipo 3b agora é um cabelo mais ondulado do que cacheado

Quarto - Eu não sei absolutamente NADA sobre como cuidar dos cachos! Help! (google, se prepare que hoje vou lhe usar).

Então, vamos às fotos?


Meninas e meninos, apresento-lhes meus cachos, ainda meio indecisos por não saberem se devem continuar lisos por causa da escova ou se devem cachear novamente hehe. (Cabelo quase seco)

Antes de postar as fotos comparativas, primeiro vou contar um pouco sobre meu cabelo pra vocês. Eu não tenho quimicas para alisar o cabelo recentemente, o que tenho é apenas tinta preta. Porém, já relaxei, já fiz progressiva, já fiz defrizagem gradativa, já passei por transição (usando escova) e hoje meu cabelo é assim, natural exceto pela cor. Bom, a questão é que o que eu não sabia e o que muita gente não sabe, é que a escova e a chapinha mudam sim a estrutura do fio. Agora imaginem só, eu, que a quatro anos só uso o cabelo escovado. Meus cachos mudaram, mas espero eu, assim como muita gente me disse, não é de forma definitiva. (Uso chapinha apenas na franja)

Tenho algumas amigas que depois de frustrações com escova e chapinha, resolveram assumir os cachos. Elas me disseram que é normal sim o cabelo ficar meio sem forma, mas que com o passar do tempo, eles voltam a ser molinha.

Infelizmente eu não tenho em mãos uma foto de como meu cabelo era antes de eu decidir aderir à escova, mas vou procurar e posto pra vocês ok?

MAS STÉFANY, PORQUE DECIDIU PARAR COM A ESCOVA AGORA?
Gente, eu ouvi muito essa pergunta. Os motivos são bem simples. Primeiro, auto-aceitação. Segundo, saúde do meu cabelo. Terceiro, crescimento saudável. E por último, desafio pessoal. Vou explicar:

Quero me aceitar como eu sou. E não seguir padrões de beleza pré-estabelecidos pela sociedade. Cabelo cacheado é sim muito bonito. 

A saúde dos meus fios é algo que me convém e muito. Como todos aqui sabem, meu maior objetivo é ter um cabelo grande, e bonito. O que pode ser mais saudável do que aposentar o secador, mesmo que por um mês, caso eu não goste do meu cabelo assim e decida voltar à escova?

Gente, todo mundo tá careca de saber que ponta dupla e ressecamente são os piores vilões pra um cabelo crescer bonito, forte, e rápido, afinal, menos ressecamento = menos cortes. E o calor é o que mais resseca o fio.

E por ultimo, eu me auto desafiei a ficar um mês sem secador, pois não sou escrava de chapinha (na franja), não sou dependente de secador, então eu posso SIM andar por aí cacheada E linda.

Bom, agora vou mostrar pra vocês minhas fotos comparativas e o que eu percebi nesse primeiro momento usando meu cabelo natural.


Primeiro: Fator encolhimento.
Gente, socorro! Eu que estava amando meu cabelo lá no meio das costas, de repente deixo ele secar naturalmente e BUM! cabelo lá nos ombros. :/ Esse foi o fato que mais me incomodou. Porém, nada que paciência não resolva, certo?


Segundo: A falha pequena se torna um monstro com vida própria!
Aaaah! socorro novamente! O que é esse buraco ai no meio do meu cabelo? Essa falhazinha que estava uns 3cm menor do que o resto do cabelo ficou um palmo menor quando ele secou sozinho! Porém, como vocês viram na foto de cima, é possível disfarçar até que o cabelo cresça e seja possível eu cortar pra igualar com a certeza de que meu cabelo não vai ficar channel.

Bom meninas, meu cronograma vai ser mantido até que eu perceba se será necessário eu readaptá-lo para meus cachos. 

Desculpem pelo post ter ficado tão grande, eu tentei explicar ao máximo possível. No próximo eu mostro pra vocês como ele fica molhado, e como eu estou modelando meus cachos. 

Espero que essa iniciativa seja inspiração pra vocês darem o primeiro passo para se auto-aceitarem, e assumirem seu cabelo na sua real forma. Seja ele liso, cacheado, ou crespo, ele sempre vai fazer parte de quem você é!

Por favor, sigam o blog. Cada seguidor é uma inspiração e um impulso a mais para eu continuar escrevendo e compartilhando com vocês tudo aquilo que eu venho aprendendo sobre cachos.

Um grande beijo!



sábado, 21 de junho de 2014

Projeto Rapunzel: Crescimento capilar #4

Boa dia minha gatinhas! Como foi a semana?

Vamos a mais um post com meus resultados de 29 dias de Projeto Rapunzel!!

Pra quem não viu os meses anteriores, cliquem nos links abaixo:

Projeto Rapunzel 1
Projeto Rapunzel 2
Projeto Rapunzel 3

Meninas, os resultados estão cada vez me surpreendendo mais!

Foram um pouco mais de 3 centímetros em 29 dias!

Sem mais demora, vamos às fotos? *---*

Primeiro, a foto do mês passado, dia 21:


Clique na foto para ampliar

Meninas, essa mecha do lado direito do meu cabelo tá um pouco maior que o restante. Como sempre to medindo por ela, vamos tirar a medida sempre por ela ok? Então, a foto de ontem, dia 20:

E por ultimo, a foto de ambas lado à lado para comparar:



Meninas, tem uma coisa que reparei: Meu cabelo está falhado no meio. Pouco, mas está. Então, corto ou não corto pra igualar, o que vocês acham?

Me respondam aqui nos comentários, por favor!

Aaaah! Primeira meta atingida em 2 meses. Minha próxima meta é a proxima listra cinza, e espero atingi-la em 3 meses, mesmo se eu decidir cortar o cabelo!

Então, vamos ao que estou usando?

Meus cremes do Cronograma Capilar continuam os mesmos, exceto que eu troquei minha reconstrução que era Bioextratus Querativ, e agora uso Haskell Queratina, um rosinha. Clique no primeiro link do cronograma pra ver.

Além do shampoo de café que ensinei AQUI, agora estou \fazendo massagem capilar com óleos de coco e de Azeite Extra-virgem. Faço assim: Aqueço o óleo no microondas, passo primeiro no comprimento do cabelo, e o que resta, passo no couro cabeludo e massageio de cabeça pra baixo por algum tempo (o tempo que eu aguentar hehe)

Quando dá, eu durmo com ele. Se não der, faço e deixo por pelo menos duas horas.
Lavo o cabelo com o shampoo de café uma vez, e em seguida com o shampoo normal, sem café, mais uma vez

Faço a etapa do Cronograma daquele dia, enxáguo, passo condicionador com vinagre e finalizo.

E tem mais uma coisa: Eu tento nunca dormir sem penteados protetores, pois quando durmo, meu cabelo fica ressecado nas pontas. (Veja AQUI o que são penteados protetores)

Meninas! Antes que eu me esqueça, tenho que contar pra vocês que tomei uma decisão! Meu cabelo é super cacheado, porém, por causa do calor do secador, ele não cacheia mais como antes. Então, estou me lançando o desafio: Durante um mês, vou usar meu cabelo natural, e vou fotografar a cada semana o progresso nos cachos. Se no final desses 30 dias os resultados forem satisfatórios e eu perceber que meu cabelo vai voltar sim a cachear, eu vou assumir de vez meus cachos. Posto pra vocês as fotos do meu progresso ok? Fiquem ligadas aqui, para as cacheadas, escovadas, quimicamente tratadas, não importa. Tem muita dica nova pela frente! No próximo post que vou postar as fotos, explico mais sobre o desafio e o estado atual do meu cabelo ok?
Alguém vem comigo?

Grande beijo lindas <3





segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sugestão de filme/ Dica de leitura: "A culpa é das estrelas"

Boa noite lindezas!

Hoje venho trazer uma sugestão de filme que vai encantar as fanáticas por romances!

Com certeza vocês já ouviram falar no livro ou no filme "A culpa é das estrelas". Inicialmente, ele ficou conhecido por virar "modinha" tão rapidamente entre o público jovem. Depois que uma amiga minha me indicou o livro, eu baixei na internet e li, e me apaixonei. Então fui assistir ao filme.



A história é originalmente do livro escrito por John Green. Conta a história de Hazel Grace, interpretada por Shailene Woodley, uma adolescente com câncer em estágio terminal que conhece um adorável e lindo jovem com câncer em remissão, Algustus Waters (Ansel Elgort). Hazel está sempre preocupada com ferir aqueles que amam, enquanto Algustus sonha em deixar sua marca no mundo.

Apesar da diferença, eles se apaixonam, e lutam para resistir à doença e manter seu pequeno "infinito", sempre otimistas e fortes um para o outro.

O filme é muito fiel ao livro, exceto que não fala de personagens menos importantes, como a amiga da Hazel, ou a ex do Algustus que já morreu. Porém, a não aparição desses personagens não fez muita diferença na história.



"A culpa é das estrelas" é dirigido por Josh Boone. O gênero é um drama romantico. "Você vai rir e depois vai chorar". A classificação é 12 anos.

A minha opinião sincera sobre a história é que é uma boa história, traços de humor em meio à todo o drama vivido pelos protagonistas. E o principal motivo pelo qual gosto dele, é que é uma história que nos faz refletir sobre a vida.

Eu recomendo, para assistir com as amigas ou o namorado, e digo que provavelmente, se você tiver o coração mole como o meu, certamente vai sair chorando da sala de cinema. E certamente a emoção de ler o livro será ainda maior.

Vou deixar pra vocês, logo abaixo, alguns dos meus trechos favoritos okay? hehe. Cliquem para ampliar as imagens.
































Espero que tenham gostado do post de hoje galera. Me digam o que acharam, estou aberta a sugestões e críticas construtivas. Sigam o blog, e não se esqueçam: "O mundo não é uma fábrica de realização de desejos" e "Alguns infinitos são maiores que outros" (Meus favoritos). Grande beijo. <3

domingo, 8 de junho de 2014

Resenha: Haskell Mandioca

Bom dia queridos leitores!

Como está o fim de semana?

Venho até vocês deixá-lo ainda melhor! Vamos hidratar os cabelinhos ?

Hoje trago uma resenha desse produto DIVINO da haskell. Ele é minha máscara na etapa de Hidratação do CC, e eu não achei nenhum que entre no meu orçamento e seja tão bom quanto.


Vamos à resenha.

Ele tem propriedades hidratantes e nutritivas, mas as hidratantes são maiores, por isso encaixei ele na etapa de Hidratação. O creme é bem durinho e consistente, não cai do pote. A cor dele é bem clarinha, não chegando a ser branco, e ele tem uns pedacinhos que parecem casca de mandioca.



O cheiro é DELICIOSO. Fica no cabelo, mesmo depois de enxaguar e condicionar.

Falando em condicionar, não é necessário. Eu só faço quando uso vinagre. O ph dele é de 3.5, ou seja, bem ácido, bom pra fechar as escamas e dar brilho.

O cabelo fica derretendo, de tão macio e emoliente. Desembaraça fácil, é muito bom.

Um ponto negativo é que ele tem parafina. Então quem faz noo pow/ loo pow não pode usar.

O custo benefício é ótimo. Aqui perto de casa eu comprei o pote de 1kg por um preço que ficou em torno de R$35,00.


E sobre a promessa de auxiliar no crescimento?

Meninas, eu só uso a máscara. Como todos sabem, não é aconselhável passar cremes na raiz do cabelo. Por isso, não tem como auxiliar no crescimento. Porém, eu já vi algumas meninas que usam a linha toda, e que viram sim diferença no crescimento.


Vamos às notas?

Aplicação: 10/10 (Por ser durinho, é fácil de aplicar, e não escorre, além de render muito..)
Preço: +- R$35,00  (1kg) Nota 10 de custo - benefício.
Embalagem: 10 Prática e apresentável.
Cumpre o que promete? Sim. Deixa o cabelo muito bem hidratado, molinho, só amor.

eu compraria de novo?
Não só minha resposta é sim, como já to no segundo pote.

Lembrando: Não possuo nenhum tipo de parceria com a marca.

Então, alguém já usou? me conta!
Bjs lindas, até a próxima!

Por favor, sigam o blog. Cada carinho, cada seguidor, cada comentário, me dá ânimo e animação pra escrever sobre o que eu sei e aprendo cada dia sobre tudo o que vocês gostam de ver aqui. :D

terça-feira, 3 de junho de 2014

Especial Dia Dos Namorados: Gincana do amor

Olá minhas lindas e meus lindos!

O post de hoje é mais um Especial dia dos Namorados!
Pra quem não viu o primeiro, clique AQUI

Meninas, eu sempre fui dessas que pensa que só ir na loja, comprar um presente e dar pro amado não tem a menor graça. Isso ele pode fazer sozinho.
Por esse motivo, sempre incrementei meus presentes com joguinhos, fofurices e brincadeiras que vou dar a dica aqui pra vocês. São coisas fáceis, baratas, que fazem toda a diferença.



O primeiro post será sobre a  gincana do amor.

Posso dizer pra vocês que seu momozim vai amar. então vamos lá?
Essa eu vi ela na net com etapas diferentes, por isso não vou ter foto de como vai ficar.

é bem simples:
O que vamos precisar:
balões vermelhos,
papel cartão nas cores verde, amarelo, vermelho e azul
uma bala
uma cartinha.

Primeira etapa:
Jogo da memória:
Você vai preparar cinco perguntas dificeis sobre o relacionamento de vocês no papel vermelho valendo cinco pontos, cinco perguntas médias no amarelo valendo três pontos e cinco perguntas fáceis no verde valendo um ponto. e três perguntas (chance extra) no papel cartao azul valendo dez pontos. Essa deve ser algo bem fácil, pra ele passar pra segunda etapa hehe.
Ao todo, ele precisa conseguir 35 pontos pra passar nessa prova.



Terminando essa, vamos à prova dos balões.

Você vai deixar tudo pronto, assim: coloca uma bala dentro de um dos balões e encha todos eles. Escolhe balões de qualidade ta gata, pra não ficar transparente e dar p ver a bala quando encher.
Você vai dizer pro seu amor que ele tem que estourar todos os balões, e deixar sem estourar o que tem a bala, caso contrario não irá ganhar o presente, apenas uma cartinha. Como isso é bem dificil de acontecer, provavelmente ele vai ganhar a cartinha.



Você deve escrever na cartinha algo assim:

Que pena (nome do seu namorado/namorada)!
Como você não passou nas provas, seu presente do dia dos namorados esse ano será apenas essa cartinha, onde vou te dizer o quanto eu te amo e blablabla... Declare-se pro seu amor. E no final, você escreve assim:
Mas espero que não tenha acreditado! É claro que você merece seu presente! parabéns amor!

E entrega o presente pro seu homem/sua mulher!

Pode ter certeza, ele/ela vai amar. Minha prima fez uma gincana do amor bem parecida com essa no aniversario do namorado dela, (créditos pra ela hehe) e ele ficou louco de felicidade. Então, gata, tá esperando o que pra colocar a criatividade em prática e deixar o romantismo te dominar?

Espero que tenha gostado dessa dica, Depois volta e me conta como seu amor reagiu ok?

Grande beijo <3

domingo, 1 de junho de 2014

Sugestão de filme :"Malévola"

Bom dia meus amores!
Como está sendo o fim de semana eim?

Então galerinha, domingão, nada melhor do que pegar aquele cineminha com os amigos, com a família ou com o momo, certo?

Então vou trazer uma sugestão de filme para vocês.

Malévola estreou dia 29 de maio, e ontem, dia 31, fui assistir com meu namorado, afinal esse definitivamente é meu tipo de filme (adoro ação, principalmente se ele tiver ficção e for mesclado com muita magia). E o filme não me deixou na mão não viu galera. Até meu namorado que não gosta desse tipo de filme, adorou Malévola.



Então, vamos a uma pequena resenha, sem muito spoiler (posso deixar escapar uma informação ou outra haha)  pra não atrapalhar quem ainda não viu ok?

A Malévola, como todo mundo sabe, é a "bruxa má" do clássico de A bela Adormecida. A história original conta que a fada má (malévola é uma fada) amaldiçoa a pequena Aurora por pensar não ter recebido o convite do batizado da princesa. Criou essa confusão toda, e por fim, o convite havia sido entregue, porém perdido.
Quando a princesa cai na maldição do sono, o reino inteiro adormece com ela, até que um dia um principe do reino distante vê Aurora dormindo e dá nela um beijo de amor verdadeiro, tirando-a da maldição, e junto com ela, todo o reino.

Mas isso vocês já sabem, certo? Então não vão ver o filme porque já conhecem a história né? Errado!

O filme Malévola conta a história da fada "má", ela é o principal foco da história. E a história sofreu modificações gerais, como estão acostumados a fazer nesses filmes baseados em contos, por exemplo, João e Maria Caça às bruxas ou Jack o caçador de gigantes. Eles mudam a história pra impressionar quem assiste, e convenhamos, conseguem, pois é sempre muito bom ver a história que já conhecemos contada de um outro jeito.

O filme inicia contando a infância da pequena Malévola, até chegar à adolescência, quando uma grande decepção começa a torná-la amarga e má.

Angelina Jolie dá vida à personagem Malévola, contracenando com a atriz Elle Fanning, que interpreta a princesa Aurora.

Ao amaldiçoar a "praga", como ela sempre chama Aurora ao falar dela, O rei manda a princesa para viver no bosque com três fadas malucas, para que ela viva segura, Durante esse tempo, Malévola sempre tira a pequena de enrascadas, pois ela não quer que Aurora morra antes que a maldição possa se cumprir.

O final é realmente muito bom, nada de final sem dúvidas respondidas.

O filme tem muiiiita ação, e os efeitos especiais estão caprichados. A dublagem está ótima.
Tem um pouco de humor, com muita aventura e magia.



Recomendo, minha nota pro filme é 10.

Alguém já assistiu? me conta!

beijoos >.<

Por favor lindas, sei que é chato ficar pedindo, mas sigam o blog. Cada seguidor e cada carinho é o que me motiva a escrever cada dia mais.
<3'